quarta-feira, 16 de março de 2011

Tuareg

Quem gosta de tomar chá num ambiente relaxado, sentado no chão ou em pufes pequenos? E partilhar um cachimbo de água com tabacos de diferentes aromas? Gostam? Então têm que visitar um Tuareg! Eu e a Marisa já conhecemos 3 Tuaregs! Existem ainda uns quantos mais para o norte do país.

Conhecemos o de Évora, Parede e Telheiras. Fomos à procura de um que havia em Santos, mas já foi encerrado por tempo indeterminado.

Quando entrarem num Tuareg, vão logo sentir um ambiente zen e de relaxamento. Juntem a esse espírito zen um chá de infusão com uma mistura deliciosa de especiarias e condimentos. Nós já provamos o Tuareg, Marrakesh e Marroquino, Pedimos sempre sem açúcar para ser mais saudável e para podermos apreciar melhor o sabor da infusão. Em relação à Narguilla (Cachimbo de água), é um must desta casa! Ir ao Tuareg e não pedir uma Narguilla é crime!! Existe a possibilidade de pedir com água, ou para os mais aventureiros, com alcoól! Em relação aos sabores, preferimos o de Melancia, Meloa e Cereja.

A lista que nos deixam à mesa tem muito mais por onde escolher. Batidos, tostas, e por aí fora.

Em relação aos 3 Tuaregs que fomos visitar, sem dúvida alguma que o de Évora é o melhor, por ter um espaço maior por haver mais locais onde podemos ficar sentados no chão, mas bem encostados contra uma parede toda almofadada. O atendimento é excelente e muito simpático.
O da Parede, fomos visitar pela 1ª vez ontem à noite. Um espaço de tamanho médio, serviço rápido e a decoração está bem.
O Tuareg de Telheiras, fica em último lugar devido ao espaço ser pequeno de mais para a afluência que tem. Se estão a pensar ir lá a partir das 22h numa 6ª-feira, é melhor estarem preparados para esperar! O atendimento é um bocado lento e... Não sei... Falta qualquer coisa no atendimento... A Marisa já foi a este Tuareg, e ficou no 1º piso, onde o atendimento parecia ser melhor.

Para indicações de morada e localização, aqui ficam os links de cada um:
Tuareg Évora
Tuareg Parede
Tuareg Telheiras

Sem comentários:

Enviar um comentário